Se Liga na Praça Perus

Parceria Prefeitura de SP, Edital Redes e Ruas

Local: Perus, São Paulo, SP
Realização: Maio a julho de 2015
Função: Coordenação
Proposta: Realizar ações de mobilização comunitária e transformações urbanas ON e OFFLINE em duas praças com Wifi da Prefeitura (Água Branca e Perus). Em parceria com o Movimento Boa Praça e a ONG Atados, o projeto Se Liga na Praça foi contemplado pelo edital Redes e Ruas (parceria entre as Secretarias de Direitos Humanos, Cultura e Serviços).
Desenvolvimento: Na Praça do Samba, em Perus, realizamos, junto com a comunidade de moradores, coletivos, subprefeitura, comércios, escolas e instituições locais uma transformação urbana espetacular!
Construimos juntos novos bancos, mesa de picnic, bicicletário, parquinho (com gangorra, escorregador, pula-pula e trepa-trepa), palco com cobertura, rampa de acessibilidade, academia ao ar livre, mosaico nas escadas, mural histórico do bairro, mural dos sonhos, mural dos bixos, traves de futebol, sinalização, pintura de bancos e mesas, bebedouro, música, almoço coletivo e muito amor!
Para que tudo isso se realizasse aconteceram algumas ações na praça baseadas na nossa metodologia de trabalho: Diagnóstico (com atividades de mapeamento coletivo do bairro e festival de talentos); Projeto (colheitas de sonhos e ideias para transformar a praça e encontro de projeto com maquete colaborativa da praça); Mão na Massa (com um encontro de captação de recursos e mutirão de realização dos sonhos comunitários) e Acompanhamento (oficinas de comunicação e mobilização nos telecentros da Biblioteca e CEU Perus). (Fotos Flink Ark)