Palestras

fotopalestras

Nós gostamos de colocar a mão na massa, mas também gostamos muito de trocar ideias e inspirar pessoas a serem agentes transformadores de suas realidades. Nestes 5 anos, participamos de eventos nos temas de mobilização comunitária, cidades sustentáveis e empreendedorismo social. Destacamos alguns aqui:

2017

VIRADA SUSTENTÁVEL – Dentro da programação “Contaí” (rodas de conversas sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU), participamos da roda “Cidades Sustentáveis: Espaços Públicos, um novo modus operandi”, junto de iniciativas que atuam na construção de comunidades mais ativas e participativas.

EVENTO NACIONAL ENACTUS BRASIL – Como parte da programação da sala Red Bull Amaphiko, compartilhamos nossa visão de mundo, valores e maneiras de fazer acontecer ideias, estimulando os universitários a se engajarem em ações concretas de transformação de seus territórios.

2016

CICLO DE PALESTRAS UNIFOR – A convite da Universidade de Fortaleza, participamos de um bate papo com o arquiteto Carlos Bratke sobre o tema “Transformações funcionais dos bairros em relação às cidades”, trazendo a nossa visão de afeto, colaboração e mão na massa.

FESTIVAL PATH – Palestra sobre Ativismo Urbano na programação do maior Festival de Inovação do Brasil, compartilhando a experiência de mobilização, articulação e ação do Acupuntura Urbana.

BIENAL INTERNACIONAL DE ARQUITETURA EM ROTTERDAM (IABR) – Com o tema “The next economy” (A próxima economia), o Acupuntura Urbana fez parte da série de palestras “Hackable Cities – como hackear o sistema atual em prol de uma cidade mais colaborativa”, compartilhando as experiências de engajamento comunitário para a construção de cidades mais humanas.

2015

ITAÚ INSIGHTS – Palestra de empreendedores sociais e criativos de diversos setores com o intuito de inspirar os colaboradores do Itaú a empreender gerando um impacto social dentro ou fora da empresa.

FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E URBANISMO – Com o tema “O Futuro das Grandes Cidades em Países Emergentes”, o Acupuntura Urbana compôs a série de palestras sobre maneiras de transformar a cidade, trazendo um olhar mais afetivo e de mão na massa.

2014

TEDx Jardim das Palmeiras – no início da sua carreira empreendedora, Renata