Nossos valores

VALORES

SOMOS HUMANIDADE – Acreditamos que as cidades devem ser feitas pelas próprias pessoas e que o espaço físico é um dos agentes de humanização das relações entre elas e o território.

SOMOS REDES DE APOIO – Acreditamos na força da criação e colaboração em rede; na interação como potencializador de inovação e soluções para os desafios do cotidiano. Somos rede! Da nossa crença de que não existimos individualmente, acionamos nossos parceiros como forma de desenhar propostas que se conectem verdadeiramente com as demandas dos projetos em que atuamos.

SOMOS DIVERSOS – Para que as ações tenham maior impacto, achamos importante a presença de diversos atores sociais: sociedade civil, empresas e governo. Só existe transformação, quando a necessidade de todos é considerada.

SOMOS COMUNIDADES – Antes de um coletivo, somos sujeitos. Por isso, nossa atuação é focada nas pessoas e nossas soluções com base na experiência do usuário. Entendemos comunidade enquanto um grupo de pessoas que compartilham local, identidade, origem ou crenças.

SOMOS TALENTOSOS – Acreditamos em comunidades talentosas e comprometidas com a construção do melhor espaço para se viver. Investimos nos conhecimentos e habilidades locais para encontrar as melhores soluções.

SOMOS ABUNDÂNCIA – Para se construir transformação real, de dentro para fora, é preciso olhar as necessidades ao redor, mas também qualificar nossa visão para ver o que a própria comunidade oferece como solução e recursos já existentes.

SOMOS TRANSFORMADORES – Inovamos gerando impacto! Em um curto período de tempo, fortalecemos a cultura da autonomia de comunidades, inspirando-as a mapear, buscar resoluções para seus próprios desafios e colocar a mão na massa na concretização dos sonhos coletivos.

SOMOS MOVIMENTO – Para uma transformação real e significativa, acreditamos na necessidade de nos desafiarmos, revermos e reinventarmos constantemente. Do movimento nascem as soluções mais criativas e o reconhecimento de que podemos (sim!) fazer ajustes, quantas vezes forem necessárias!